Saturday, December 30, 2006

visita de fim de ano

mehari da citroen. alternativa de 4x4 baixo custo, para veículos "fora de estrada".
carroceira de plastico(abs), cor já imiscuida na mixtura quando da confecção. montado sobre o chassi do dayane, a evolução do 2CV, concebido pelo mesmo pensamento.

Saturday, December 16, 2006

manual dos cavaleiros do império muar*

sr. proprietário, quer dizer, cavaleiro

cupom de entrega do veículo

termo de garantia



registro das revisões

planilha de manutenção



empaca e anda do seu muar



instruções gerais I



instruções gerais II

instruções gerais III

instruções gerais IV

manual dos cavaleiros do império muar (última parte)

além do envio para publicação do manual do proprietário do jipe jeg dacunha, josé delia filho cunhou a expressão" cavaleiros do império muar" .

Friday, December 08, 2006

graças ao finato o seu jeg não precisa ser finado ou desafinado

marcos finato da QT/engenharia concede-me, e por extensão a todos os jegueiros, a sua atenção e gentileza, prontificando-se a responder dúvidas sobre o jipe jeg dacunha.
a QT /engenharia, para quem ainda não sabe, é o nome da empresa que passou a abrigar as idéias do projetista do jeg, sobejamente conhecido por cel. catharino.

marcos nos contactou já há algum tempo, tempo este em que contactamos o mail list dos frequentadores identificados do voudejeg, para uma elaboração mais democrática de uma lista de perguntas, que completa agora o seu processo final, aberta a quem aqui chegar.

dentro de 15 dias enviaremos ao marcos finato as dúvidas e curiosidades que por certo, dentro do possível ele nos responderá.

eu comecei a minha lista perguntando pelo nome completo do catharino, sem abrir mão claro das perguntas técnicas.

se alguma coisa lhe encasqueta, a hora é esta. quem não pergunta, fica atolado.

tudo em família

as iniciais que estão na lateral do deste jeg , R.A.D.F.R. DACUNHA, não são a sigla de qualquer característica especial da fábrica e sim as iniciais dos nomes do pai, mãe e dois irmãos somados ao sobrenome da família do fábio schiavon "da cunha", que nos acompanha nesta viagem desde o começo.