Saturday, January 31, 2009

bom de bunda? nem tanto

a velha questão de proporção. o farolete que cumpre as funções de lanterna de ré no jeg é adequada e proporcionalmente menor, também no preço: ainda é fabricado e custa em média 15 reais. agora quando se junta numa linha vertical três "horizontalidades" desproprocionais(placa, lanterna e luz de ré) fica difícil obter-se harmonia, mesmo que fosse por desarmonia, no que contribui também o desequilíbrio obtido com o acréscimo do step não original do lado esquerdo. sobre o estepe, é bom lembrar que muitos proprietários, em razão do espaço exíguo de sua colocação original - sob o capô - sentem a necessidade de fazer adaptações, seja para ganho de mais espaço no "porta-malas", seja para uso de pneus maiores. sobre isto, em breve, vamos publicar a solução original que nunca deixou de ser protótipo, para além da versão sobre capô, que marcava a versão militar e também protótipo vw pure.

por fim, está vendo o detalhe da falta do "tampo" central da direção? que é original(para uns da mercedinha 608, para outros da toyota, e ainda tem gente que jura que é do opala - vamos confirmar - ) bem, não importa qual, se você tem o dito cujo, conserve-o. porque uma vez perdido, só um bom torneiro pode - e resmungando muito - azeitar o "brebote" em nylon ou liga.

No comments: