além do chassi - encurtado em 40 cm - tomado emprestado da kombi, motor, caixa de marcha, suspensão, etc, boa parte dos componentes do jeg tem dna da kombi/vw, excetuando-se por exemplo, volante e filtro de ar que vinham dos tratores valmet(coisa rara de ser ver na maioria dos jegs).
mas cacete! de que carro eram os aros dos faróis do jeg? como estes feitos de antimônio? se pensou nos jipes willys, errou feio. kombis olho de sapo? idem.
fica então o quiz. quem acertar leva o troféu de sabichão do ano e, por certo, o agradecimento de uma porção de gente que se não perdeu ainda vai perder o aro(sem outras leituras) se não tomou a providência simples de aparafusá-lo, confiando só no sistema de rosca e lingueta que encaixa o aro.
na foto, nosso jeg baiano de lauro de freitas que quase "perdeu o brinco", quer dizer o estribo em alguma juntada que andou levando. estes estribos tubulares, reza a lenda, eram exclusivos e um dos distintivos da versão militar( o estribo da versão não militar você vê no post anterior, por exemplo)
2 comments:
Os aros dos farois do JEG sao os mesmos do Jeep Willys de 1953 a 1972!
infelizmente, não são. pelo menos plug and play. ficam com folga. no meu caso, fiz de fibra, como manda o figurino, pois sem a folga, ele se encaixa perfeitamente na trava original, dificultando(mas não garantindo) sua queda.
Post a Comment