há fontes que indicam este modelo de filtro usado nos motores de carburação simples do jeg como sendo dos tratores valmet, a exceção dos usados nos motores de carburação dupla, que podem ser da brasília ou do fusca. mas isto não significa que não possa ser usado um de fusca, no jeg de carburação simples(o da brasília, um pouco mais alto, costuma não caber fácil do espaço do motor).
contudo, estes filtros do trator valmet (o elemento filtrante) são facilmente encontrados - difícil é encontrar o envoltório como aqui mostrado - e muitos fornecedores ainda por cima recuperam o envoltório, como fazem um elemento filtrante nas mesmas dimensões, com possibilidades de reutilização, mediante limpeza periodica o que não me parece o mais indicado - já soube de motores asmáticos, tamanha sujeira.
porém, se deseja usar um "filtro para trabalho pesado"(o jeg é um utilitário) uma solução honrosa é usar os filtros utilizados nas kombis de carburação simples, que são os mesmos usados no corcel e belina até 77, cuja carcaça( o envoltório) encontra-se facilmente em ferros velhos. o elemento filtrante ainda é fabricado pela Tecfil(AR 2953) pela Mahle(metal leve) LX 963, Fran CA2672 e outra marca, que não me recordo nome, com a referência C1253.
e, se for o caso, também pode usar, os mesmos filtros usados no gurgel X10, X12(tocantins),X-20, kombis à álcool e pós 1998 - um pouco maior, como o Fran CA 3105 - também facilmente encontrados, inclusive ainda novos.
2 comments:
serve pelo menos pra cuá café?
O do meu é desse ai!!!
Post a Comment