chico rossi nos envia o seguinte relato:
"Pois é Celso, demorei pra fazer contato pois não sei bem por onde começar a historia do meu jipe volkswagen, que acabou virando o JEG. Infelizmente não está mais original, eu o comprei caindo aos pedaços, e nem sei bem como ele era original.
O que ficou dele mesmo foi a lataria, imaculada, apenas lixada e pintada, mas sem modificações.
Vamos lá então: ano de fabricação 1975, carroceria Karman Ghia de nº 0001. Documento jipe volkswagen.
Tentei buscar o inicio da documentação dele, mas não tem inicio antes de 1990. Foi seu primeiro registro, nada antes.
A historia que me contaram, é que esse e mais 4 protótipos foram criados pela volks Brasil, e só rodaram lá dentro, nunca foram licenciados. Esse de nº 1 ficou para o então presidente que tinha uma fazenda em Atibaia, apodrecendo em baixo de uma arvore, até ser resgatado por um prestador de serviços local, que comprou, (ou ganhou?), e fez seu licenciamento e ficou rodando.
Comprei em 1999, totalmente podre, com ´´ferias´´ nas suspensões, direção, etc..Não consegui rodar muito, tive de parar para reformar perla primeira vez. Um tapa na verdade, só para poder usufruir um pouco dele, mas em menos de 2 anos, tive de radicalizar em uma segunda reforma.
Acabei construindo um chassi novo, e colocando a carroceria por cima. Troquei a suspensão dianteira por de kombi cliper, e a traseira também, removendo as reduções. O motor, recentemente, coloquei o da kombi injetado (1600), mas confesso que fiz besteira, deveria ter ficado com o original 1500 carburado, só gastei dinheiro a toa.
1 comment:
Esse jeg é o mesmo que o jornalista do globo me enviou a foto, poe reparar o capo, e que vc ja postou tambem!
Post a Comment