no tocante a galinha e o ovo, a ciência já respondeu a pergunta(se não sabe, pesquise antes de dizer bobagens). agora, quando se trata do vemp(veículo militar protótipo da vw) a coisa se complica. ora, se o jeg é um projeto oriundo do vemp, como se explica que os dois estejam lado a lado no salão de automóvel de 1976, ainda mais com o vw como protótipo, e o jeg, já com inicio de produção prevista para janeiro de 1977 ( o salão aconteceu em dezembro de 76)?
são questões como esta que fazem mais uma entre dezenas de histórias mal contadas sobre o jeg* . isso, para não falar da pixotada da legenda(antigamente se dizia barriga, pixotada também é antigo;) ao atribuir o " todo em fibra de vidro " ao jeg - coisa que acontece comigo até hoje(as pessoas custam a acreditar que o jeg é construído em chapa de aço, o que deve ser atribuído ao peso quase incomensurável do share of mind da gurgel). ao que parece o repórter, redator ou copywriter(isso existia antigamente) não fizeram o dever de casa e praticaram a chutometria, mal do jornalismo de sempre.
* material fotográfico cedido gentilmente pelo jason vogel, carro etc, de o globo. e por falar no jason, quem sabe tenhamos boas alvíssaras sobre o jeg, já que neste momento, tanto o jason, quanto o alexander gromov, estão debruçados sobre o tema, e quiçá isto possa esclarecer boa parte da dúvidas que circulam sobre o jeg em contra mão.
mais um pouco do "qualquer terreno, vemp, pagão da vw", que pelo menos em tese - por enquanto - é o nascedouro do jeg
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1 comment:
Oi Celso..
Olhe isso:
http://www.autoentusiastas.com.br/2016/09/schatzkiste-bau-tesouro/
vai gostar!
/Erik
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