visão da ignição do jeg que vive nos eua(se você ainda não se tocou, todos estes posts são sobre um jeg 4x4 que vive na califórnia/eua) detalhe que a chave entra pelo lado esquerdo - o que hoje é comum em carros ditos modernos e avançados -. o que provavelmente deve ter sido por conta da "adaptação" - imagino eu na minha ignorância sobre este tópico - já que nos jegs ainda brasucados elas funcionam em boa parte como na linha volkswagen, já adaptadas - na base da coluna de direção - ou como originalmente vinham ao lado da direção incrustadas no paínel*. hoje muita gente usando ignição de caminhão(mercedes) que pede uma furação maior ou até mesmo dos tratores agrale que são plug and play mas com o incoveniente de serem facinhas de ignir até com palito além de só virem com uma chave que mais parece com chave de coisa nenhuma. note o alinhamento - nesta foto dos pedais - que mereceu comentários sobre o desalinhamento em outra foto. mas assim é que é e deve ser.
* desconheço porque até hoje não vi original - só em fotos e ou matérias de revistas especializadas - a ignição original. se o caro leitor souber, apite. quer dizer apite/buzine não que apitar sem propósito dá ponto na carteira e multa. mas sabe como é: no brasil apita-se sobre tudo que não é relevante e quase nada sobre o que é: nestes casos vem um guarda e multa mesmo. nos outros você pode apitar como mestre de bateria, principalmente quando chega em casa e não quer tirar a bunda do assento para abrir o portão e ninguém apita nada. puta que o pariu que vizinhos apitantes que imagino todos nós temos.
No comments:
Post a Comment