não perdeu a linha. mas as costuras não dão nó
na tentativa de adicionar plus ao jeg, muita gente escorrega na palavra. e aí não tem selectracion que salve. mesmo que o leitor me situe como um escrevinhador de exagerado rigor, há de convir que o anunciante ao transcrever que o jeg "sobe até parede", ao tempo que acentua a tração traseira, está muito mais fazendo um desserviço do que acrescentando diferencial ao seu jipe. sim, é jipe. e a expressão subir parede, já tão encastelada ao universo jeep, pode ser considerada uma expressão figurada. mas esta não cola no álbum do jeg. sua característica maior é a leveza e desenvoltura com que transita na areia, barro ou terra - a munheca do motorista, e outros fatores como tipo de pneu, etc. tem de ser levadas em consideração - . não é um fraco. mas não tem fraco por paredes. aliás, uma das críticas, em meio há diversos elogios, é a falta de um motor com mais potência, não tão necessária para o arrasto, mas sem dúvida para o empuxo necessário para subir paredes, paredões e seus derivados. pra você não ficar "subindo pelas paredes" se tiver de comprar o jeg, que não seja por este atributo. senão, é coice na certa. por isso fique com a boa altura do solo, 50/55 cm, como diz o proprietário, e um tanque de 80 litros mais os 20 do galão, e você já tem uma autonomia que muitos puros sangues não tem. então devagar e sempre você chega lá, às vezes contornando paredes. terá combustível para isto.
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