na quatro rodas nº 220/novembro de 1978 |
o grande destaque da dacunha no salão de 78 que permanece incógnito até hoje. muita gente - inclusive eu - nem sabia da sua existência. um jeg pick-up( pick-up chama MC, e vice-versa: antecipação dos tempos de hoje?) com capota sanfonada e cores vibrantes, além das jantes diferenciadas, não faria feio hoje em nenhum pancadão.
se considerarmos que em 78 a abc-diesel/dacunha(ainda não entendi quem é quem nesta história) estava em pleno take-off, o que terá levado ao abortamento de mais este voo?
se só foi feito este para o salão (dizem o mesmo do jeg TR) que pelo acabamento demonstra que não tem cara de protótipo, considerando-se o perfil da dacunha por ande andará o hoje mudo mc? algum empregado da companhia, sócio ou amigo da casa, o quedou? se é que não foram feitos mais de um. eis mais um mistério para os misterjegs decifarem.
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in tempo: não poderia deixar de registrar o trabalho do maestro joão augusto conrado do amaral Gurgel no veículo que aparece logo abaixo. estamos em 1978 e gurgel já tornava o futuro que temos hoje ultrapassado com uma veiculo urbano articulado com um design mais a frente do que a ficção dos jetsons. o que o brasil - leia-se autoridades, tais como o presidente topetudo( e cabeçudo), o ciro farinha do mesmo gomes, e demais responsáveis na época - fez com gurgel foi um crime de lesa pátria sem tamanho. a gurgel hoje poderia ser a tatra. a gigante indiana que faz de tudo(terrestre, marítima e naval) e que inverteu o jogo da colonização comprando a land rover e para a qual ninguém dava um tostão em seu começo. um pais que se diz emergente e que não tem uma industria automobilística que seja verdadeiramente nacional não é subdesenvolvido até a canela, ou pescoço: passa da cabeça.
gurgel, a quem gostavam de vilipendiar atribuindo-lhe gênio difícil e convívio conturbado, esboçou ao mesmo tempo uma linha vertical e horizontalizada que deixou tontos e assustados até seus admiradores(imaginem a concorrência e inimigos), vide o clube do gurgel guerreiro onde, seguindo a "tradição hodierna" da estupidez ampliada pela internet, é alvo de comentários que são verdadeiro fogo amigo. aliás, tem muito inimigo que não diria o que seus pretensos admiradores dizem. mas isto é uma questão - jogo político x econômico X interesses antinacionais - que quiçá um dia abordarei no voudejeg já que não frequento mais o tal clube(site) que tem dono e daqueles donos que age como se fosse o dono da bola. aqui não: no voudejeg não. se "esculhambo" me deixo esculhambar sem nenhuma retaliação de qualquer tipo. aliás, nada melhor do que uma esculhambação verdadeira do que os elogios de falso brocado. isto posto, tenho dito. e viva o gurgel. e viva o jeg - abc-diesel-dacunha-QT que se eram tão incapazes de produzir automóveis viáveis o que fazem rodando e mostrando os dentes até hoje?(imaginem a evolução destes carros). "caveira de burro" é que não foi. com certeza.
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