Na verdade adorei esse vídeo, Celso. Eu mesmo queria estar numa dessas com o meu. Curiosamente o Jeg dele, diferente do meu, tem o sistema da kombi "cabrita" Ou seja, as famosas caixas de redução da kombi antiga nas duas rodas traseiras. Dá pra ver no vídeo. Quando ele acelera para trás, a traseira dele abaixa e quando ele acelera para frente, a traseira levanta. No meu Jeg, acontece ao contrário.
Isso dá o efeito da "cabrita" pq faz a viatura pular e ir perdendo a tração a cada vez que pula e levanta demais o peso das rodas traseiras. aí ela perde a tração e cai de novo no chão, pega tração de novo, pula, perde, cai, e assim por diante. Isso tudo devido ao sistema de redução da kombi antiga que inverte a rotação das rodas em relação ao câmbio e demais sistemas acoplados. Por isso a força centrífuga/inércia agem em direções contrárias às das partes mecânicas de jegs como o meu.
2 comments:
O link dele dando com o burro nas águas é esse: http://www.youtube.com/watch?v=NNzuShkOjFw
Na verdade adorei esse vídeo, Celso. Eu mesmo queria estar numa dessas com o meu. Curiosamente o Jeg dele, diferente do meu, tem o sistema da kombi "cabrita" Ou seja, as famosas caixas de redução da kombi antiga nas duas rodas traseiras. Dá pra ver no vídeo. Quando ele acelera para trás, a traseira dele abaixa e quando ele acelera para frente, a traseira levanta. No meu Jeg, acontece ao contrário.
Isso dá o efeito da "cabrita" pq faz a viatura pular e ir perdendo a tração a cada vez que pula e levanta demais o peso das rodas traseiras. aí ela perde a tração e cai de novo no chão, pega tração de novo, pula, perde, cai, e assim por diante. Isso tudo devido ao sistema de redução da kombi antiga que inverte a rotação das rodas em relação ao câmbio e demais sistemas acoplados. Por isso a força centrífuga/inércia agem em direções contrárias às das partes mecânicas de jegs como o meu.
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