Saturday, March 01, 2014

identidades trocadas ou sim: já fui um jeg. hoje não sei - nem meu dono - o que sou. nos documentos sou gurgel

na página facebook da "joe motors", consta que parece um jeg mas não é. é uma carroceria de fibra da macplan. to be or not to be, that´s the question ?

já contei aqui que inúmeras vezes fui interpelado na rua por transeuntes ou motoristas que olhando o jeg disparam: é um gurgel? (quando não outras coisas).

você pode até achar que se trata de "gênero literário" para fazer graça na escrita. e o que dirá agora quando encontro este exemplar que vos mostro anunciado como gurgel X12 TR ? 

sim, isto mesmo, não há engano. aliás, quando contactei o proprietário indagando sobre, a resposta foi pior que o soneto: é um gurgel mas é um jeg também. o que convenhamos, é para relembrar o chacrinha: eu vim para confundir e não para explicar. e pra piorar o proprietário afirma: na documentação dele consta gurgel X12 tocantins TR.

valei-me a rebimboca da pafaruseta. já tivemos aqui o caso do jeg caribe. mas perto desse fato agora, o caribe é fichinha.

dias depois o proprietário contactou-me novamente dizendo que o havia deixado confuso. solicito, como sempre - pode não parecer, mas fora do blog sou um gentleman, na maioria das vezes - enviei-lhe documentação iconográfica(imagens)e explicativa das nuances e diferenças dos projetos e do referido gurgel, nas versões TL e TR(teto rígido) como as mostradas aqui abaixo mas o sujeito sumiu, sem sequer dar bye-bye(é nisso que dá ser gentil às vezes)






e a versão TL(teto de lona, aqui escamoteada)


TL na versão militar com capota colocada


de sorte que não há como confundir um jeg com um gurgel nem fodendo. a não ser claro que a "proteína" usada para bombar o jeg que se nos apresenta tenha destrambelhado não só o design original do jeg como o funcionamento do pouco cérebro do funcionário(s) do detran ou similar que assentiu a documentação com este engano ainda mais bombado. o que nos mete ainda mais medo do que perpetram as autoridades neste pais com suas atitudes legalistas.

apesar da transformação porque passou este "jeg", esta lá inconfundível sua tampa de capô, com o fecho que lhe é peculiar. os para-lamas e entre eixos também "não deixam dúvidas", assim como o para-choque, apesar de um sem número de "butantãs" colocados incluindo o quadro do para brisa desfigurado.

ao fim e ao cabo, o jeg bombalizado, acaba com o visual original - e termina- com uma certa condescendência - com o visual "naif", que me faz recordar os jipes de feira no nordeste que antes eram fabricados em "lata" (ou com o aproveitamento delas) e hoje em madeira ou massa.

mas certamente o efeito naif não foi o buscado por quem cometeu uma "infantilidade destas"( o projeto é de homem adulto que levou a sério a bomba). e assim, digo-lhes que: por certo que há que se conservar, se possível, a criança dentro do homem. o que é assaz saudável, porém mantidas as devidas proporções. decididamente não foi o caso aqui.
bombou. fodeu. afinal, é o que sempre acontece quando os músculos tentam substituir cérebros e vice-versa talvez.



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