Tuesday, February 17, 2015

adote a filosofia jeep: o nome do seu jeg é único, e tem uma história. não o achincalhe usando logotipo da vw



























eu sei, eu sei. com base no senso comum, e na sua tremenda cara de pau, você vai dizer que o jeg é quase um volkswagen, já que da kombi tem o motor, chassi, suspensão, caixa de marchas, bancos(primeiras versões) e até as lanternas(segunda fase) sem falar em algumas cositas más(que são ótimas).

ainda assim, é um jeg - e não jegue - e não um volkswagen. o dna pode ser o mesmo - assim como o homem tem 97% do rato - mas um homem é um homem - se bem que alguns são ratos - e um rato é um rato(nunca ouvi falar de um caso onde um rato seja homem) mas são diferentes em suas igualdades.

caso contrário você vai ficar parecendo aqueles motoristas de táxi que usam veículos da volkswagen mas colam logotipos da audi na traseira(os kombeiros também adoram fazer isto) e nem pense na argumentação tragicômica de que a audi pertence ao grupo vw e usa suas plataformas para colocar uma carroceria com mais pertences para ir ao fundo do bolso dos tais pagantes.

qualquer loja de placa de formatura, homenagens, etc - tem até loja de carimbos que faz - reproduzirá o logotipo do jeg. nalguns casos eles não fazem na mesma espessura. mas só um observador atento descobrirá que seu logotipo não é original.

pense nisso quando estiver fazendo uma reforma e ou restauração ou "up-grade"(arhg!) no seu jeg. pense como a jeep que acaba de lançar uma campanha(na verdade uma pré-campanha para o renegade, agora fabricado no brasil, pernambuco, vôce deve saber) e que calca forte no bordão "seu nome é único" e tem uma história.

mas por favor pare por ai. não vá fazer como fez a jeep, que investiu tanto em preservar a originalidade do nome mas mudou o design tradicional da marca a tal ponto que tem mais cara de kia e hyundai do que de jeep (compass, cherokee e grand cherokee). e olhe que ela já se fodeu quando fez isto com o liberty(cherokee sport com faróis redondos).

é o que muita gente faz com o jeg, e que por aqui, já sabe, não tem perdão: é porrada, porrada, porrada!(porra! como tem gente masoquista meu!:) 




páreo duro pra ver quem ficou pior

No comments: