Wednesday, March 30, 2016

para que serve mesmo um filtro, mesmo que não filtre os anônimos ?

1 Comment  1 of 1Anonymous said...serve pelo menos pra cuá café? Wednesday, March 23, 2016 12:53:00 PM .

 

 

o comentário foi publicado no rodapé do post sobre o conjunto filtro de ar aqui no voudejeg.  

 

quem nunca teve sua página, site ou blog, frequentado por anônimos? os tais(ou as tais) biltres, pulhas, canalhas, que se julgam dotados de senso de humor e coragem para se esconder insuperáveis? aqui, vez em quando aparecem alguns, postadores de comentários como o pra cuá (sic!) e outros de igual excremento.

 

em que tal comentário acrescenta ao post, para o bem e para o mal, de modo a facilitar, engrandecer ou mesmo depreciar, decapitar o dito cujo, blog ou autor e/ou e admiradores do jeg ?

 

se assim é, então, para que respondê-lo? se um anônimo quase nunca merece resposta por sua própria condição de não ser nada mais do que é ou pensa ser?

 

"Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia; para que também não te faças semelhante a ele. Responde ao tolo segundo a sua estultícia, para que não seja sábio aos seus próprios olhos.’ Provérbios 26:4-5

 "O sábio poeta hebreu dá um conselho ambíguo. Devemos ou não responder ao tolo? Há na resposta um risco intrínseco. A arena de debate do tolo situa-se no campo da irracionalidade, da ignorância, da vaidade e, por vezes, do ódio. Posta-se o tolo em sítio distante da razoabilidade, do bom senso, da ponderação. Então, o conselho: não desça a essa arena jamais. Logo, não responda ao tolo segundo a sua estultícia. Mas, em aparente contradição, ensina o sábio: não deixe o tolo sem resposta para que não passe por sábio." (* marcos alves da silva, advogado, em resposta ao colunista da imprensa marrom(veja) reinaldo azevedo).

 

o pensamento alheio - não anônimo  - aqui tomado de empréstimo - com o devido crédito - nos leva a refletir sobre o que acontece nas redes sociais hoje em dia, ademais ao que finaliza o autor*, empregando o pensamento do dom helder câmara :" a razão não adere ao erro total".

 

haja tolos, haja respostas. haja estultícia, haja covardia. e bem hajam os que dão a cara à tapa. afinal, o blog não filtra os anônimos mas serve-lhes justo ao piloro, ao menos como supositório, a imagem do tal filtro.

 
in tempo: para a semana continuamos com o escape e que nos livrem os mesmos dos gases dos anônimos - isso se simancol houvesse .



No comments: