Monday, April 02, 2012

a cereja do bolo

um dos detalhes mais raros e difíceis de encontrar em um jeg, independentemente do seu estado - ainda mais em funcionamento(este não está) - é a alavanca do afogador, alí com a extremidade redonda, ao lado da versão selectraction do jeg.

muitos se perguntam se isto não foi um roubo - o uso do selectraction - que seria uma invenção do gurgel, que difere no formato das alavancas deste aqui. acontece que além de não ser patenteado, nem sei se poderia, o selectraction já era conhecido por sua utilização no kubelwagen, que alguns, em tom de blague obviamente, chamam de avô do jeg, como este exemplar da foto abaixo. =  por simples curiosidade, há uma empresa canadense que faz hoje réplicas do kubelwagen - com trema no u - e maior ainda, alguns apaixonados brasileiros , um em petropólis e outro em itu, fizeram no peito e na raça réplicas com visual mais do que aproximado.


e já que estamos em família, e  como algumas pessoas confundem o the thing, veículo vw com o kubelwagen, segue então a foto de " a coisa ".

No comments: