Saturday, October 19, 2013

reza a lenda que a dacunha deu continuidade a este projeto com o nome de jeg e suas modificações. caribe foi um batismo da passagem?


no 10º salão do automóvel, em 1976. dos dois exemplares construídos. um foi destruído. o outro está para ser restaurado pela vw, conforme a lenda. mas ninguém que se saiba o batizou de caribe, mesmo sendo um jipe do caribe, ou melhor: do caralho


2 comments:

flavio ferreira said...

Digo nao, afirmo nos documentos Constam VW CARIBE JEEP registrados no estado do MT já com RENAVAM, e a plaqueta de identificação DACUNHA. Meu nome é Flávio Ferreira Santos cel +55(66)999039926 email cunhagyn@hotmail.com Meu jeep é 1977 e o tenho a 17 anos, demorei muito até pra descobrir sobre o jeep vw JEG como referencia, só depois de muitos anos apos vc ter me procurado, hj li essa materia inclusive qual vc questiona minha legitimidade, por isso deixei os dados acima mencionados. Quem poderia afirmar seria o pessoal da fábrica, qual tentei contato e nao tive resposta, e dos 2 unicos produzidos do qual tenho conhecimento o meu é 1 deles!

celso muniz said...

para contatos com " a fábrica ", tente marcos finatto, filho do coronel finatto, a quem o jeg deve sua amplificação. através da QT(qualquer terreno) engenharia, que foi o projeto sucessor dos finatto, onde inclusive foram fabricados os últimos jegs(quem acompanha o voudejeg sabe disso). outrossim, seria interessante postar os tais documentos, até como prova histórica, pois continua sem haver notícia de jeg ou protótipo de jeg com a denominação caribe, o que não impede que conste no seu documento, conforme afirma. mas isto também pode ter sido um lapso de quem o emplacou primeiramente. não seria surpresa, já que o conhecimento aprofundado da denominação de veículos, não é o forte dos burocratas da documentação. quando do emplacamento do meu, quase original, com todos os logotipos, plaquetas e os escambau, o cara da vistória o chamava o tempo todo de gurgel e me dizia que o documento iria sair gurgel jeg(risos). portanto...