Saturday, October 19, 2013

é do caribe?



em badalado site de anúncios lê-se venda ou troca de raríssimo jipe vw caribe 1977, que posteriormente foi fabricado pela dacunha com o nome de jeg(sic!)
 não quero ser leviano. mas, até prova em contrário, muito provavelmente eis um grande equívoco ou um desvio de certidão pelo subterfúgio da exacerbação da avis rara - para justificar o preço pedido? - que pode se considerar elevado tendo em conta o estado do carro- de vinte mil reais.

neste blog já vimos os que as pessoas fazem - de forma trôpega até - para valorizar os jegs: ou os desfiguram com adaptações pra lá de discutíveis ou apelam para a geografia das possibilidades remotíssimas.

neste caso, via e-mail, de forma bastante atenciosa, o vendedor afirma que grafado está nos documentos  VW/CARIBE JEEP 1977, e que só conheceu dois carros com esta denominação. porém, na referida plaqueta não está explicitado o codinome caribe, que é a grande questão. vamos seguir apostando que a documentação - tal como acontece no registro de pessoas - traz denominação trocada. pois não se tem notícia da fabricação pela dacunha de tal caribe. porém, como os percalços na vida do jeg - e das informações desencontradas - não são poucos vamos seguir caminho para ver até onde vai esta história que de qualquer maneira é grande: grande equívoco ou um grande achado, como se já não o fosse o próprio jipe jeg dacunha qualquer que seja seu estado tal a produção em migalhas do mesmo.

No comments: