Tuesday, February 04, 2014

27 unidades produzidas por dia*. exportado para alemanha, itália e inglaterra

* se esta matéria traz algumas informações que ajudam a esclarecer certos fatos em relação ao jeg, como o número de jegs 4x4 fabricados, outras confundem. ora, se foram produzidas cerca de 600 unidades, número que tomamos como standard no voudejeg(há quem fale em quase oitocentas, incluindo unidades montadas fora da fábrica) e a produção chegou a 27 unidades por dia, a aritmética pura traz uma questão: 10 dias, 270 unidades, 20 dias, 540(mais de 50% da produção total). ora: por quantos dias esta linha de produção funcionou? considerando-se que jegs foram postos a venda entre 77 e fins de 80(há controvérsias) oficialmente falando? alguma coisa não está batendo bem, mesmo que a produção tenha sido interrompida entre o trinômio abc-diesel-dacunha/dacunha/dacunha-QT.

de resto, o jeg testado pelo exército alemão, que o comparou ao mercedes 240 GD, com parecer favorável, acabou dispensado pelo nosso exército(aliás nem emplacou). o que me faz matutar: em que exército você confiaria seu parecer? 

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2 comments:

flavio ferreira said...

A placa desse veículo é CRQ 8333 e o chassi é número JA8 0001, ano 1978.
Impossivel esse 1978 ser o 001, pode ser o primeira a ter sido fabricado em 1978. E o mais diferente é que os outros começam com JE.A nao ser que seja outro modelo, por isso a diferença, dai ele seria o primeiro do modelo, e nao o primeiro dos Jegs.
Baseando nas proprias informçoes que vc me repassou do Opas Garage:Claro que essas informaçoes sao todas de Caribes no doc.
1) CHASSI JE7 5026, PLACA GMQ1437, ANO 1977, CAMANDUCAIA (MG)
2) CHASSI JE9 5365, PLACA NAJH1769, BOA VISTA (RR), ANO 1979
3) CHASSI JE7 5061, PLACA IET 6828, SÃO PAULO (SP), ANO 1977.
Baseando que os 3 ultimos numeros é referente ao numero de produçao, foram produzidos 365 até 1979, e o meu que é 77/78 que se sugere que foi produzido no fim do ano é o numero 072.

celso muniz said...

flavio: uma das possíveis explicações do/e "para ser o tal número 1", é que ele tenha sido vendido posteriormente a data de fabricação. neste caso, a data é a data de venda, não de fabricação(pode ser que ele realmente tenha sido o n número um, e não tenha sido comercializado, de imediato - é só uma hipótese, o carro foi adquirido por um colecionador, segundo me informaram - ). esta também é a explicação para os modelos 92 encontrados, e, falas-e até, "num" 98. como ainda há a possibilidade de ser montado o último jeg, cujos componentes estão na QTengenharia, caso isto fosse feito, ele sairia como 2017, por exemplo