Wednesday, May 27, 2015

não me diga que você vai amarelar

da asa norte de brasília, capital hoje muito mais decantada pelos escândalos da violência( e da miserabilidade da saúde pública, aliás são tantas que não se pode mesmo ter dúvidas que estamos na capital do brasil) que se lhe atribuem periférica mas em cujo vórtice perpetram-se as maiores bandidagens que se tem notícia na história deste país - e "abram-se parentes"(perpetradas por todos aqueles que se dizem representantes do povo, de deus, da ética, da justiça, da soberania e do caralho a quatro), eis que surge o cavaleiro muar à venda que nos chama atenção pela imponência emanente da cidade onde todo o poder que emana do povo - segundo um certo deputado expulso do psol emanaria de deus(só se for do deus mamom) - deixaria qualquer jegue(o animal) na ponta dos cascos. quiçá este jeg não nos incite a demonizá-lo pela proximidade ao poder. 

mas de cara vou avisando logo: se você é daqueles que acha que pode comprar um jeg por "cinco, dez pau" vá tirando logo o seu cavalinho da chuva que este vai além dos trinta mil. 

e isto tudo porque brasília é uma cidade cara? não caro (e)leitor: é que democracia é uma coisa "cara" mesmo: de se ter e manter, de maneira que cada um possa pedir o que quiser e cada um possa pagar. e quiçá se quiser(mas com o que é seu e não verba pública) o que quiser pagar, sem que se tenha de sair por ai crucificando ou sendo crucificado  porque não tem ou porque tem demais. e que este preço é assim caro para que saibamos valorizar o que é tê-la, a democracia, que é sempre mais barata do que julgam aqueles que querem acabar com ela em nome da correção de desvios. isto posto, nunca é demais lembrar que não há caminhos sem curvas para se chegar as retas. e que as retas, tão somente retas, não nos deixam nenhuma opção de escolha a não ser seguir em frente mesmo que seja para o abismo. o que tem de ser reto é o caráter(a tal "retidão do caráter") não os caminhos. isto posto sigamos adelante.

No comments: