Saturday, January 28, 2012

it´s coming ou quando o carnaval chegar


diretamente da california, com apenas 380 km, um quase perfeito jeg 4x4 (tem uma perereca no parafuso do gancho de fixação de cintas ou fivelas como bem se vê). atentem para o detalhe do logotipo da QT engenharia do walter catharino finato(este não é um jeg dacunha veículos. mas sim um dos raros pós dacunha montados pela qt). segurem o lombo que vão ser mais de cem fotos. o mais completo inventário publicado sobre um jeg no voude. pra ficar no clima pode ir providenciando o lulu santos ou o genival lacerda mas pelo amor de zeus em ritmo de axé não!

 


antes de postar o jeg californiano(que não pegou sotaque) vamos falar do jeg do técio gomes de sá, gente fina, e da sua malfadada - a nosso ver, sem ofensas, não se discute os recursos aplicados - reforma do seu jeg 1986?!, que inclusive é capa do exemplar da fusca&cia que está na bancas(n°78), cuja redação precisa de óculos, pois descreve os cascos do bicho como cidade&campo15, quando o mesmo calça passeio formal 14. neste caso também há uma boa documentação fotográfica que possibilita ver o in progress e algumas entradas na contra mão da tal reforma. reforma que no nosso entender pecou justamente por fazer de quase tudo para deixar o jeg com cara de puro sangue mas que acabou ficando meio pangaré, em nosso entender. por isso batemos casco, sempre! defendendo que por essas e outras é melhor ser um jeg autêntico, o mais possível. é certo que esta reforma, ao contrário de outras adaptações que passaram por aqui, não ficou carnavalizada.  mas a gente vai zurrar adoidado, como sempre, colocando nosso bloco na rua. 
por isso não me levem a mal: afinal, como já dizia a canção, é carnaval.

1 comment:

facebook said...

Celso,boa tarde.Possuo um Jeg ano 78,todo original e gostaria de te mandar fotos para que voçe pudesse avaliar e apreciar .Me oriente como poderia lhe enviar?. Meu email é sergiowanick@hotmail.com.