Wednesday, December 11, 2013

nem sempre o fino satisfaz*

jantes de ranger(ou rodas, como queiram) que dizem os entendidos(ou experts, como queiram ) é quase plug and play, ou seja: uma pequena adaptação e você já pode usar pneus 15 com tala maior, afinal tem gente que não se satisfaz com os mais finos. mas não se esqueça que isso também traz mais consumo, mais barulho ou ronco dos pneus - a depender do tipo de sulcos - mais esforço para caixa e amortecedor de direção e por ai vai. sem falar que a depender de onde você esteja pequenas adaptações se tornam grandes problemas: jantes e pneus são itens de segurança que você deve levar em conta mesmo sabendo que seu jeg dificilmente passará dos 90(de velocidade).

no mais, eis um exemplar lá pras bandas de são paulo, que traz versão do para-choque mais larga - reza a lenda que alguns saíram de fábrica assim(será que bateu o complexo da finura também no para-choque?) e espelhos retrovisores alterados. pessoalmente acho dispensável o arco de proteção(recuso-me a chamar de mata cachorro), ainda mais por cobrir, neste caso o logotipo jeg. mas como hoje o post tá falando sobre o grosso eu vou falar fino e deixar pra lá. notem que o estribo recebeu cobertura. pelo ângulo da foto não dá para dizer que a base é original. no caso, alguns proprietários alegam que isso se faz para evitar que o pé fique preso porque as consequências - e a dor - é tanta que muito macho grosso falará fino. deve ser mesmo por isso. 

* as referências ao fino que satisfaz, remetem( para quem ainda mora na casa da mamãe ou dá vovó) ao slogan da campanha de lançamento dos cigarros chanceler 100, em 1975( o único fino que satisfaz) devidamente escudado na figura de pedrinho aguinaga(eleito o homem mais bonito do brasil no programa do flavio cavalcanti) que cutucava(com vara fina?) o machismo brasileiro, alçando o cigarro ao ranking das boas vendagens e de um zum-zum-zum que hoje seria chamado de hit nas redes sociais. se para outros funcionou, não sabemos. mas que o pedrinho passou o rodo fino ou grosso em muita gente lá isso passou - quem estiver interessado pergunte ao tio-google. mas começa com a rose di primo e tem a demi moore ainda criança(será que ainda tem deste cigarro pra vender:)? 

No comments: