Sunday, December 03, 2017

capota não é mole não (que o digam os irmãos bortholuzzi)

se você acompanha minimamente o voudejeg, sabe que já batemos cabeça por aqui no assunto capota, principalmente naquelas que literalmente abatem-se sobre sua cabeça, tal a frouxidão.

se não; saiba que existem dois modelos de capota - já demonstrados no blog, poupem-me da sua preguiça e busquem-nas que não vou facilitar por aqui - uma cuja traseira termina em angulo reto, os tais famosos 90°, que muito estudante universitário não sabe o que é; e o modelo com certa inclinação, quase diagonal, cujo ângulo calcule quem souber, e que foi a escolha dos irmãos cuja saga de recuperação(restauração se assim quiser chamar) do seu jeg vem sendo partilhada graças a gentileza dos ditos cujos.

se quem veio primeiro, foi o reto ou inclinado, não saberia dizer. mas o fato é que as vemos por ai, inclusive em material oficial de divulgação do jeg, seja a que estampa o manual do proprietário(que foi divulgado em sua totalidade neste blog), bem como em testes de revistas especializadas.

esta semana vamos apenas mostrar algumas fotos - 12 no total - deixando para o segundo post vindouro, com novos ângulos e detalhes da mesma capota, observações sobre alguns detalhes, inclusive de onde é possível fazer a capota, já que nos chega a informação de que a pissoletro, referência nacional em capotas para jipe, e que anunciava ter o molde da capota do jeg, perdeu-o ou o modelista que a confeccionava. por ora, apontamos que as dimensões das "janelas traseiras" são maiores do que as originais. mas nada que comprometa, e que se pode ler como uma opção de ter mais área iluminada, o que se é bom por um lado, por outro descarta qualquer possibilidade de deixar algum objeto "escondido" nas áreas de visão cega. mas enfim, o que interessa é que a capota dos irmãos bortholuzzi salvou-se do efeito pum de feijoada requentada, que costumamos ver nos jegs que aparecem por aqui, mesmo nos jegs "aptos a placa preta", como o do post anterior. 

preciosismo de minha parte? sei não. frouxidão não combina comigo. e isso não tem a ver com machismo ou macheza de minha parte. tem a ver apenas com retidão, sem segundas, terceiras ou sejam lá quais forem as interpretações.

se a vida tantas vezes nos deixa de capota baixa, isso não é motivo pra fazê-la frouxa, capice?


















No comments: