Thursday, May 31, 2018

filtrando o que deve ser filtrado

da importância do filtro de ar, todo mundo sabe. mas mantê-lo limpo é que são elas. num jipe então, só mesmo trilheiro doutrinado e fissurado. mas a limpeza pretendida aqui é outra.

item difícil de encontrar num jeg, o tal filtro de ar original. boa parte das gentes usa o de brasília, que fica prensado, já que o espaço não foi pensado para isto. o de fusca, é uma heresia que me recuso a aceitar. há quem use os das kombis modernas, menos mal, e eu, na falta do original, uso o das kombis mas antigas, que também equipava os corcéis mais antigos. é uma geringonça bem rústica, que segundo meu pouco juízo vem a calhar para o espírito jeg/jipe(na falta do original, porque nada substitui o original).

alguns sortudos que tiveram a sorte de ter o filtro de ar original em seu jeg, simplesmente o descartaram sem a menor cerimônia. pragas que lhe roguei, nem vou contar. entre alguns que conheço, só um deu-se ao trabalho de restaurar o mesmo, recuperando sua eficiência funcional, e estética, por um custo menor do que se comprasse um novo, e fazer uma adaptação daquelas que levam marteladas por aqui.

então para filtrar de vez o assunto, eis as fotos do filtro original do jeg, cedidas gentilmente, mais uma vez, por opasgarage.blogspot.com, que vai somando pontos cada vez mais no processo de restauração do seu jeg teto rígido. são estas partículas benéficas que o voudejeg tende a aspirar.









p.s filtros zerados. as marcas são do tempo de estocagem.


 onde foram adquiridos? bem, um dia, quem sabe, ele possa contar. por hora é segredo de estado.

1 comment:

flavio ferreira said...

O meu tem o filtro, so nao sei se tem a logo JEG, mas o meu é 77