Wednesday, March 07, 2018

antecipando o verão

mais um lote de fotos enviadas gentilmente pelo waldir(um dos irmãos bortholuzzi) da restauração do seu jeg, em fase, digamos, semi-final. 

para todo aquele que pensa em recuperar seu jeg, da forma mais original possível, cada qual de acordo com suas possibilidades, este projeto é referência, mesmo que o resultado não busque a originalidade a 110%.

antes que se ouça o com grana até eu faço, não custa lembrar que pobreza não é desculpa, nem empecilho, para você não fazer o melhor que o momento pede, pode ou permite. o que "astravanca o progresso", é a pobreza de espírito. esta sim, é mortal. como por exemplo, aquela que leva o sujeito a colocar emblema de audi, no jeg. este tipo de mentalidade, por maiores que sejam os meios disponíveis, não sei se dá para recuperar. 

se funilaria de automóveis é hoje algo quase em extinção, a do bom gosto anda algo atordoada de tanta trombada que se vê por ai(e consequentemente por aqui,na história do voudejeg).

por isso, sinceramente, se você for um dos acidentados, não espero que seja sobrevivente.


no caso do santo antônio, a robustez da segurança é inversamente proporcional a delicadeza estética. e ainda há quem diga que santo não pesa na conta.pesa.
do jeito que aqui está, poderia sair levitando e participar do blade runner que não faria feio.
alinhamento perfeito do estribo. favor não pisar, por mais incoerente que seja um estribo para não ser pisado.
por enquanto painel sem o "puta que pariu" que fica(rá?) logo acima da tampa do cofre. não sabe o que é puta que pariu? puta que pariu. e no detalhe o motor do limpador do para-brisas, que originalmente era tanto ou quanto "preguiçoso"(e os eixos gostam de uma folga que é uma beleza)
um dos detalhes mais "picantes" da restauração é o sistema de travas dos aros do farol. falaremos sobre isto no futuro. é coisa para artífice mesmo
a visão antecipada de que esta tampa do capô fechará harmonicamente alinhada com a frente e laterais. pelo menos torcemos para isto.

No comments: