Saturday, April 21, 2018

dos muitos tipos de zequinha, em especial, os que valem a pena

zequinha, no universo jipeiro, quase todo mundo sabe, é "aquele singular passageiro do jipe alheio, felicíssimo por conseguir uma carona e, assim, vivenciar aventuras incríveis, por lugares onde tudo possa acontecer". mas, não se engane: zequinhas sofrem;)

há quem diga que a origem da expressão está no desenho speed racer, onde um macaquinho viajava escondido no porta-malas do carro match. o zequinha era o fiel companheiro do gorducho, irmão do speed.

o outro zequinha danado, era o de abreu. compositor, entre outras de tico-tico no fubá, não me toques, branca, sururu na cidade, e haja estrada de sucessos.

e há o de serra-negra: que não vem só, acompanhado dos filhos, responsável por esta obra artífice de funilaria no restauro do jeg dos irmãos bortholuzzi, aqui postado em seus extertores quase finais de renascimento(sugiro ver os posts iniciais quando o jeg estava em estado quase "terminal".)

ao zequinha e seus filhos, da angeli cars, de serra negra, segue abaixo um delicado chorinho do zequinha de abreu, tão ou quanto delicado, sem deixar de ser rebuscado, quão o seu trabalho. enquanto isso, eu vou de zequinha na viagem das fotos abaixo que, juro, seguindo o mandamento dos zequinhas, não vou comentar(não sei se para alívio ou gáudio do aldo e do waldir bortholuzzi).























           

                             p.s. se um pintinho no terreiro faz estrago, imagine um jeg;)

2 comments:

opa said...

ficou lindo . Só a calota pintada destoa um pouco.

celso muniz said...

aguarde o próximo post;)