Monday, May 06, 2013

o prometido é devido. mas se não fosse o jeg eu não chegaria até aqui

em agosto de 2011, recebi um email de brian o´kelly relatando ter dirigido este jeg 4x4, a época com 385 km. o jeg pertence ao frank atkinson, que vive em atascadero, califórnia,usa, cuja foto, discreta, publiquei na sequência. no email ele me indicou o link para o album do photobucket onde estavam reunidas mais de uma centena de fotos, e um vídeo que postamos aqui às vesperas do carnaval de 2012.

material extenso, raro, não só pelo fato de ser um protótipo do jeg 4x4, o raro dos raros, como pela fartura na documentação fotográfica, que sem dúvida ajudará muita gente que necessite restaurar seu jeg, seguindo padrões de originalidade - uma das bandeiras do voudejeg que parecem incomodar muita gente, talvez pelo estilo adotado*. sorry.

pois bem, levei um tempão para ordenar o material e anunciei sua postagem para o carnaval(de 2012) quando teria tempo de dar os retoque finais. pedegrulhos do destino, meu computador foi avariado por um destes programas que visam impedir que o computador fique avariado. e eu, fiquei ainda mais avariado, porque estupidamente não fiz backup - é como viajar de jeg sem levar algumas peças sobresalentes - e também, porque perdi não só o material do vou de jeg(haviam fotos de outros jegs,etc) como de resto por tudo que perdi.

promessa em cima da promessa, anunciei que reorganizaria o material novamente e o postaria. demorou - muito - mas está aqui. faça bom proveito quem é de bom proveito. quem não o for que fique com o seu carnaval. que o nosso - muito antes de 2012 - é este aqui.

bon voyage.

p.s. seria um estilo assim tão abusado que fez com que os donos de jeg participassem tão pouco do voudejeg?(de acessos vai muito bem, até aumenta quando posto pouco;) não me tirou o sono - já estou acostumado a ser outsider e não agradar as massas(ainda bem) - mas uma das coisas que me intrigava é que sendo tão poucos e tão raros, e tão pouca informação disponibilizada,os donos de jeg não participavam do espaço - aberto a todos que assim o quisessem, se não em publicações de fotos dos seus jegs, talvez por receio das "descascadas", no compartilhamento de dúvidas, problemas, soluções, que tenho certeza são muitas, a começar pelas dúvidas minhas que são às dezenas. conto nos dedos quem me contactou(alguns com boas dicas,aqui repassadas, outros que prometeram e não deram continuidade). mas enfim, menos pelo fato de de ter sido um americano - que podia estar abraçado a seu wangler - mas sim por ser um entusiasta de outras terras que tomou a iniciativa de mandar este material. o voudejeg fica feliz por fazer a sua parte e pelo aparte do brian. e viva a todos os "little jeg bastards".

No comments: