Thursday, May 02, 2013

protege tanto ou mais do que o santo antônio

eis mais um "apetrecho" original do jeg raríssimo de se ver no dia a dia - o protetor, chamemos assim, da barra estabilizadora, eixo, canelas e etc.
eu mesmo, tive de mandar fazer - chapa 16 - e fiz daquele material frisado que se usa muito em off-roads e assoalho de ônibus, com a recomendação de que o lado liso ficasse para fora para remeter a originalidade. adiantou? porra! nenhuma. o tal lado frisado ficou para fora. e ainda estou digerindo o pacote. de qualquer maneira tirando o solavanco estético, ficou o funcional. vai para o preto fôsco com vontade que é para ver se disfarça.
agora voltando a vaca fria, há muitas maneiras de prender esta chapa e ainda não consegui descobrir qual a original, pois os exemplares, raros, que encontrei já estavam com fixação adaptada. neste caso penso que a chapa está próxima demais ao para-choque, decerto para aproveitar furação e eliminar suportes intermediários. mas o preço disto é a mudança da inclinação o que faz, como vemos, o eixo sair da esfera da proteção da chapa um item importante a ser protegido, principalmente se você for metido a indiana jones. em post anterior - bem anterior - publicamos imagens de testes da quatro rodas sobre o jeg, onde bem se pode ver a chapa protetora cobrindo toda a parte frontal - incluindo o que se vê aqui a mostra - o que me parece mais certo. posteriormente vamos publicar alguns exemplos de como foi fixada, incluindo a minha opção.

No comments: