Wednesday, January 15, 2014

o mundo visto de cabeça para baixo(ainda bem que você está vendo aqui de cima)

a antes mesmo da plaqueta a traseira reta já anunciava: sem dúvida um modelo 80 até de cabeça pra baixo. estribos longos da versão civil interligam arcos das caixas de rodas dianteiras as traseiras. a carroceria nos jegs liga-se ao chassi por 8 parafusos, sendo 2 a frente, quatro ao meio, e 2 a traseira. há quem prefira soldar as estruturas com ganhos e perdas. se é assim, fique com o original que quase sempre é melhor. a operação de desmonte é de baixa complexidade, exigindo apenas um pouco de paciência com o desembaraço de alguns itens teimosos. e, para quem pensa em fazer isto, aproveite e jateie o chassi. antes era o famoso jato de areia, danoso para quem usava equipamento de proteção, imagine sem (que infelizmente é a realidade da maior parte de quem o faz) de forma que hoje utilizam-se micro capsulas de material ferroso que, dizem, tem maior poder de limpeza, e causa menos danos - quando dizem menos danos significa que você ainda "pode se poder" e muito. uma vez jateado, há um produto chamado quimatic, por exemplo - não estamos fazendo merchandising - que funde resquícios ou mesmo ferrugem moderada na chapa paralisando o processo de corrosão. o próprio produto - existem várias marcas - funciona como fundo para aplicação de zarcão ou mesmo a cor que pretenda pintar. eu daria mais uma ou duas demãos do quimatic e só. tem-se assim um preto aveludado(semi-fosco) que dá uma sensação de que o jeg não tem nada a esconder. nem nos dentes. nem na barriga. 

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