Sunday, January 19, 2014

tem canguru na dinamarca? bom, no banco do jeg tem


o que dá pra rir dá pra chorar, já dizia a canção popular. se por um lado, um veículo com produção "limitada", como foi o jeg (estabelecemos 600 com um número geral, diante da imprecisão sob unidades produzidas) nos surpreende aparecendo em sites como o e-bay, e outros diversos, na europa e nos estados unidos - sempre cercado de elogios, ao contrário dos comentários em site brasileiros( o último que li era "carro de corno") - também nos faz morder a língua diante de protetores de faróis como estes(legislação é o escambau!)e fosse pouco, piscas alterados, sem necessidade.

não me parece que tenha sido algum escárnio ou provocação intentada, mas cacete!, figura de canguru no banco do jeg, nem se fosse para lembrar que o bicho "cabrita" onde há desníveis. mas como na dinamarca as estradas tem um nível que a minha geração, e a do seu filho, e do seu neto(eu sou otimista) jamais verá no brasil, não tem precisão. quer colocar figurinha, cacete,coloca logo a cara do jeg, que é muito mais simpático e muito mais símbolo de pau para toda obra.

de resto, os "u" no lugar, as jantes originais- falamos das calotas depois - e os estribos "característicos" da versão civil.

No comments: