Saturday, January 31, 2009

blue, mas não tanto


mais um exemplar do jipe jeg dacunha, garimpado na net. este anuncia-se em venda recente.
fiéis ao olhar "puro e duro", mas nunca demasiado purista, anotamos as alterações que no intuito de acrescer acabam por esvaziar o design original.

começemos pelo quebra mato, que nos parece sobrar. um projeto, bem ou mal pensado consome, no mínimo, milhares de horas, considerando diversas variáveis de peso, segurança, ergonomia, estética, etc. portanto, chegar e lascar um acessório sem levar algumas destas questões em apreço acaba por desvalorizar o material.

quebra matos acabam por ser uma falsa demonstração de força e robustez na maioria dos casos. raramente, harmonizam-se com o design original do carro, salvo aqueles que levam em consideração a geometria formatada dos componentes. apesar de ser de tamanho pequeno este, como já dissemos, sobra para muito além das necessidades.

ressalta-se também, em nome da segurança, os apoiadores de pescoço. e aqui vem mais claro a casca de banana das adaptações, e olhem que esta não é das piores, preservando o naked do projeto mas inadequada aos bancos que provavelmente são os originais na versão fusca que equipou parte da produção. mas há que se registrar o cuidado da estampagem dos mesmos dentro do alinhamento tom sobre tom. e aqui também se vê que quando os detalhes são bem observados, todos ganham, principalmente o jeg

Now playing: speedometer - think again via FoxyTunes

No comments: