Saturday, January 17, 2009

qual a cor do cavalo branco de napoleão?

pitágoras fernandes - machado, mg -leitor dedicado e atencioso, mais que isto cioso na restauração do seu jeg, pergunta qual as cores originais do jeg. a princípio me deu um branco(sem trocadilhos) já que o branco e o vermelho são as cores mais conhecidas, sendo o vermelho star na maioria dos testes publicados em revistas especializadas - como os mais curiosos podem ver em posts anteriores aqui publicados. mas o bege e o azul, também constavam no nascedouro do "cavaleiro muar".
(especificamente, no caso do meu, troquei o vermelho, pelo " amarelo case" que é a cor dos tratores e motoniveladoras case, amarelo um pouco mais esmaecido do que o amarelo caterpillar). em termos estéticos a grande vantagem é que: quanto mais o tempo passa, e mais queimada a textura fica, mais sua aparência de "puro e duro" é evidenciada, principalmente quando se trabalha, que é o caso do meu exemplar, o contraste com os pretos de pneus, para-choques, dobradiças, menos a capota preta, que não aconselho a ninguém por conta do calor infernal(optei pelo bege naval militar).

p.s. se alguém não notou;) o voudejeg está de volta, pari passu com a restauração do jipe jeg dacunha que cada vez mais longe me leva. hakuna matata. fotos virão por aí.

Now playing: Creedence Clearwater Revival - The Midnight Special via FoxyTunes

No comments: