Wednesday, January 22, 2014

matando a cobra e mostrando o pau. agora mate você a pau e mostre a cobra


eis a página citada em post anterior sobre as supostas características da versão militar do jipe jeg dacunha. agora ver um jipe destes é que são elas(daí o suposto).

se você viu, documentou ou tem, você é o cara.agora não vá você ter a cara de pau - como muitos - de dizer que tem, que vai enviar, e continuar na moita por mais que isto também seja uma característica militar. mas que aqui não é lá muito bem vista. camufle mas não exagere. e cuidado com as cobras nas moitas.

2 comments:

flavio ferreira said...

Segundo a quatro rodas o que identifica os militares sao:o galao atras, os estribos laterais,o santo antonio, o engate, o guincho, e uma lampada no interior. O meu possue as 4 primeiras caracteristicas, é 1977, anterior a suposta fabricação. Acredito que o engate ao qual se refere é o traseiro,igual ao meu nao vi em nenhum outro em todas as fotos da net.

celso muniz said...

flávio: a dacunha, em 1976, já anunciava a presença do jeg, em anúncio na 4 rodas(publicado no voudejeg). como em princípio o jeg foi feito com foco no mercado de viaturas militares, supôe-se que já no seu nasceudoro tais características, ou parte, já que o jeg sempre foi um "projeto em andamento", já deveriam estar presentes. outrossim, antes da dacunha, uma questão que ainda não me foi esclarecida, houve, supostamente, exemplares fabricados pela abc diesel, por certo, derivados do projeto do prótotipo da vw ( cuja foto também publicamos no voudejeg)este sim com mira ainda mais fina no mercado militar.