Monday, March 09, 2015

e para os estribos, não vai(ou não foi) nada ?


























ainda que reforma não queira dizer restauração - ainda tem gente que não sabe a diferença - a supressão do estribo lateral(falso estribo no caso da versão civil, ou tubular na versão militar- posts a respeito já publicados aqui no voudejeg) é um detalhe que não deveria ter passado em branco. de importância estética e prática(ainda que na versão civil o estribo "odeie pés") não deveria " ter amarelado".

outrossim, teria o proprietário "girado a castanha" para a suspensão dianteira estar fora de nível com a traseira ? provavelmente; como indica o espaço entre pneus e para-lamas dianteiros. e assim sendo, aro 15 e pneus de perfil alto seriam mais condizentes. contudo, é uma opção. apenas isto. rodas e pneus 14 dão pro gasto se você não se importar com o "complexo de filariose" que vitima muitos jipes e demais off-roads por ai. uma questão de usos e costumes. 

se não é habitué da lama/areia, economize seu dinheiro para outros itens. o jeg agradece. não se esqueça que o jegue, sem ser alto, como os cavalos, é que fazia trilhas que eles não conseguiam fazer apesar de todo o seu " puro -sangue". é a essência, e não tão-somente a aparência, que conta. é isto que desliza na maioria das reformas e restauros. na dúvida, siga o original que não vai haver zurradas ou se quiser "zoadas".  

No comments: